Edições anteriores
-
DOSSIÊ DEBATES CONTEMPORÂNEOS SOBRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
v. 11 n. 4 (2024)Organizadores:
Matheus Lima Frossard (UFMT)
Evando Carlos Moreira (UFMT)
Marciel Barcelos (UFT)
-
v. 3 n. 1 (2023): Revista Desafios - Fluxo contínuo
v. 10 n. 3 (2023)Fluxo contínuo - Dezembro de 2023
-
Dossiê: Governança, Inovação e Sustentabilidade em Organizações Públicas
v. 10 n. Especial 4 (2023)O Dossiê “Governança, Inovação e Sustentabilidade em Organizações Públicas” pretende contribuir para uma melhor compreensão dos desafios enfrentados pelos múltiplos atores envolvidos na gestão em instituições públicas - setor este – de tanta relevância para a sociedade. A governança, tema do dossiê, é um princípio que tem sido difundido e requerido na produção de políticas públicas, especialmente na sua relação com outros conceitos caros a ela, como a própria advocacy e a accountability. Ademais, acredita-se que o Dossiê sirva para canalizar um conjunto de estudos que possam contribuir para um olhar crítico e construtivo em relação à Gestão, práticas inovadoras e sustentabilidade, em um momento de grande demanda por atitudes governamentais que reflitam as exigências técnicas, inerentes ao atual momento, e as complexas necessidades das sociedades que se agravam pelas desigualdades socioeconômicas aprofundadas com a crise econômica.
-
Dossiê: PIBID em tempos de pandemia: Proposições pedagógicas em questão (2023)
O Dossiê recebeu produções acadêmicas que discutiram e analisaram com mais profundidade as experiências e atividades executadas nos diversos projetos e subprojetos institucionais do Programa PIBID/CAPES. As produções acadêmicas foram frutos dos resultados obtidos pelos projetos e subprojetos das diferentes áreas durante o período que tivemos o agravo da Pandemia de Covid-19. Nessa perspectiva, o Dossiê trouxe visibilidade às ações pedagógicas exitosas de estudos e aplicabilidades que envolveram técnicas, metodologias, estratégias de ensino e aprendizagens aplicadas na educação básica, no contexto de pandemia em que se executaram os projetos institucionais via tecnologias digitais, tanto hibridas como remotas, nos diferentes espaços de educação. Ademais, a presente edição especial oportunizou uma discussão sobre a formação inicial e continuada de professores e avaliou os desafios e estratégias enfrentados e produzidos pelas instituições de educação básica e superior para a implementação do Programa, em contexto social e sanitário adverso, principalmente para aquelas unidades escolares da região norte do país.
Organizadores:
Profa. Dra. Carla Seibert
Prof. Dr. Dimas José Batista
Profa. Dra. Regina Célia Padovan
Editor Oganizador:
Prof. Dr. Thiago Nilton Alves Pereira
-
Edição Especial do Programa de Iniciação Cientifica - PIBIC-UFT - 18 anos
v. 10 n. Especial 1 (2023) -
Suplemento - Premiados no Seminário de Iniciação Científica da UFT
v. 8 n. Especial (2021)