LETRAMENTOS A PARTIR DO GÊNERO TEXTUAL NOTÍCIA COM USO DAS TDICS NO PIBID - LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.20873/pibid2023_9Resumo
Este trabalho tem como objetivo relatar experiências vivenciadas com os alunos do Programa De Institucional De Bolsa De Iniciação à Docência (PIBID) do curso de letras da Universidade Federal do Tocantins, com os alunos do 6°ao 8°anos do Ensino Fundamental, do Centro do Ensino Médio Professor Florêncio Aires. Visou-se trabalhar os multiletramentos no que se refere ao professor e, assim, promover a leitura, analise discursiva e linguística e a produção de gênero discursivo pelos alunos do local ao qual o projeto está vinculado. Foi apresentado o gênero textual notícia, a ser trabalhado com os alunos a partir de uma sequência didática (SD). Ocorreram encontros com os alunos, por videoconferência na plataforma Google Meet, promovendo experiências sobre o gênero e suas linguagens, e abordando o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICS). O PIBID promove aos graduandos uma experiência da sala de aula. Mesmo nesse período pandêmico foi possível aprender com mediação das tecnologias. A SD utilizada foi concluída, representando completude de um ciclo, o que é muito importante para os pibidianos enquanto professores em formação.
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Copyright (c) 2023 Paula Ramos Ghiraldelli, Samilla Milhomem, Gracivânia Gomes de Oliveira, Adriana Carvalho Capuchinho
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