DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: POPULARIZANDO CONCEITOS, METODOLOGIAS E ESPAÇOS CIENTÍFICOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/DIVULG

Palavras-chave:

Ações extensionistas, Divulgação científica, Indissociabilidade, Escola

Resumo

Neste relato de experiência abordarei sobre uma experiência com foco no eixo de indissociabilidade, pois parte de uma prática de Ensino e Extensão na Universidade Federal da Bahia. Trata-se de uma proposta que se desenvolveu no âmbito da Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade (ACCS) Produção e circulação de Divulgação Científica com foco no público de estudantes de Ensino Médio das escolas municipais de Camaçari. Os alunos universitários e cursistas da referida ACCS propuseram diferentes ações extensionistas para popularizar metodologias e conceitos científicos, além da própria universidade no município durante o primeiro semestre de 2023.

Biografia do Autor

Jackson Wilke da Cruz Souza, Universidade Federal da Bahia

Doutor em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é docente da Universidade Federal da Bahia (UFBA), atuando junto ao Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação e ao Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura da UFBA nas áreas de Linguística descritiva, Linguística computacional e Divulgação científica.

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Publicado

2024-06-28

Como Citar

Souza, J. W. da C. (2024). DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: POPULARIZANDO CONCEITOS, METODOLOGIAS E ESPAÇOS CIENTÍFICOS. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 7(1), 90–96. https://doi.org/10.20873/DIVULG