O SIMULARI COMO INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: TRANSFORMAÇÕES NO ENSINO E EXTENSÃO ATRAVÉS DAS SIMULAÇÕES DE ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft-%20v5n1/ID14184

Palavras-chave:

Simulação, Organizações Internacionais, Inovação Tecnológica

Resumo

As transformações sociais e tecnológicas têm impactado na interação docente-discente e no processo de ensino-aprendizagem, que demandam novas formas de reter a atenção dos discentes e de fixar o conhecimento apreendido. Neste relato, apresentamos o Projeto de Inovação Pedagógica SimulaRI, que criou um modelo de simulação de reuniões de Organizações Internacionais, que resultou no estabelecimento dessa ferramenta de ensino ativo no Bacharelado de Relações Internacionais da Universidade Federal do Tocantins. O projeto, além de gerar diversos produtos, como manuais, guias e conteúdo digital, propiciou a integração entre docentes, suas agendas de pesquisas e disciplinas, dentro de uma atividade de extensão e potencialmente diminuiu a evasão. 

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Publicado

2022-04-25

Como Citar

de Almeida Freitas Lacerda, J. M. (2022). O SIMULARI COMO INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: TRANSFORMAÇÕES NO ENSINO E EXTENSÃO ATRAVÉS DAS SIMULAÇÕES DE ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS. Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 5(1), 144–158. https://doi.org/10.20873/uft- v5n1/ID14184