ESTRATÉGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS E OFICINAS DE CIÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO CERRADO TOCANTINENSE
DOI:
https://doi.org/10.20873/PIPAGRONOMIAPalavras-chave:
Inovação Pedagógica, PANC, Tecnologias DigitaisResumo
O trabalho apresenta os resultados do Projeto de Inovação Pedagógica do curso de Agronomia da Universidade Federal do Tocantins (PIP Agronomia) que envolve o cultivo e disseminação de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) e ervas medicinais atreladas a inovação pedagógica. Foram propostas monitorias individuais e em grupos aos acadêmicos do curso com dificuldades de aprendizagem; pesquisa de algumas PANC. O objetivo de realização desse trabalho é integrar a Universidade com a comunidade local, na extensão universitária, por meio da aplicação de estratégia de ensino envolvendo a horta escolar. As monitorias foram mais eficientes quando realizadas na forma de oficinas e a pesquisa foi restrita a plantas Pereskia aculeata e Portulaca oleracea e na extensão o resultado foi além do esperado.
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