ASCENSÃO E QUEDA PELAS IMAGENS MIDIÁTICAS: o caso Gabriela Pugliesi
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2020v6n5a6ptPalavras-chave:
Imagens midiáticas, Gabriela Pugliesi, Narrativa, Beleza feminina, CorpoResumo
O artigo busca investigar e refletir como o cenário das imagens tecnicamente construídas e difundidas nos meios digitais e na imprensa atuam na construção da narrativa da influenciadora digital Gabriela Pugliesi. Para tanto, mobilizamos os pressupostos teóricos de Gilles Lipovetsky e Jean Serroy, em interlocução com pesquisadores das imagens e das Ciências Sociais. Ostentando um padrão de beleza específico, a musa fitness tem lucrado com suas dicas para emagrecer e alterar o formato corporal. A narrativa que procuramos investigar retrata um capítulo que denominamos “ascensão e queda pelas imagens midiáticas”. Através de atributos como um corpo-definido, glamour, charme e intensa vida social, culminou da mesma forma que despertou: pelas imagens virtuais/midiáticas.
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