GERENCIAMENTO DE INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS EM UM AMBIENTE VIRTUAL

Autores

  • Leonardo Rodrigo Soares Universidade Federal do Tocantins

Palavras-chave:

Ensino a distância; ambientes digitais de aprendizagem; Gerenciamento de interações em EaD; interação professor-aluno

Resumo

Esta ´pesquisa aborda o papel do professor como gestor de interações em uma disciplina online, no Mestrado em Estudos de Linguagens (CEFET/MG), fundamentada na Teoria Sociointeracionista (Vygotsky) e na Teoria da Distância Transacional (Michael G. Moore). O objetivo foi verificar como o professor gerenciou as interações dos alunos nas práticas colaborativas da disciplina observada; como ele percebeu e avaliou a aprendizagem de seus alunos ao final da disciplina e se esse gerenciamento somado às percepções do professor sobre o seu papel, afetaram o desempenho dos alunos.

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Publicado

2020-12-18

Como Citar

Soares, L. R. (2020). GERENCIAMENTO DE INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS EM UM AMBIENTE VIRTUAL. Portal De Livros Da Editora, 1(28), Lv28. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/article/view/9270