USO DE SIMULADORES PARA POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FÍSICA

Autores

  • Erica Cupertino Gomes Universidade Federal do Tocantins
  • Xaieny Luiza de Sousa Oliveira Franco Universidade Federal do Tocantins
  • Alexsandro Silvestre da Rocha Universidade Federal do Tocantins

Palavras-chave:

Ensino de Física, Tecnologias Digitais, Aprendizagem, Simulações Computacionais

Resumo

Fazemos uma explanação reflexiva sobre a educação, abordando o Método de Paulo Freire, a Teoria de Aprendizagem Significa de David Ausubel e a relação entre elas. Em seguida desenvolvemos uma síntese do comportamento humano, ponderando sobre o processo de aprendizagem e sobre os desafios ao ensino de Física. Após essa base contextualizada, tratamos de aspectos que envolvem as tecnologias digitais de informação e comunicação, sua relevância e o papel do professor durante o uso das TIDICs. É realizada uma análise sobre o uso dos simuladores computacionais para o ensino de Física.

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Publicado

2020-12-18

Como Citar

Gomes, E. C., de Sousa Oliveira Franco , X. L. ., & Silvestre da Rocha , A. . (2020). USO DE SIMULADORES PARA POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FÍSICA. Portal De Livros Da Editora, 1(39), Lv39. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/article/view/9205