APLICATIVOS COMO PROMOÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft-v4n2/ID13672Palavras-chave:
Acessibilidade, Inovação, Aplicativo, Deficiência física, ComunicaçãoResumo
O artigo discute a respeito da inovação tecnológica, tomando como objeto de análise os aplicativos de acessibilidade para pessoas com deficiência. A tecnologia é hoje a maior aliada ao atendimento das pessoas com necessidades especiais e as startups atraem cada vez mais investidores no segmento da acessibilidade com intuito de desenvolver aplicativos mais intuitivos e com tendência à socialização gratuita. Na pesquisa levantou-se os principais aplicativos utilizados por usuários, indicados pelo buscador Google e que são definidos como o que melhor atendem às necessidades das pessoas que utilizam essas inovações. A metodologia adotada teve suporte nas plataformas digitais com o emprego da netnografia, além dos recursos de descrição exploratória dos aplicativos e posterior análise.
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