Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Porto das Letras
Periódicos UFT
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Periódicos UFT
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 10 No. 1 (2024): Heterogeneidades discursivas: múltiplos olhares
Vol. 10 No. 1 (2024): Heterogeneidades discursivas: múltiplos olhares
Organização:
Marluza da Rosa (UFSM)
Caroline Schneiders (UFFS)
Thiago Barbosa Soares (UFT/CNPq)
DOI:
https://doi.org/10.20873/ld202401
Publié-e:
2024-05-19
EXPEDIENTE
EXPEDIENTE
Thiago Barbosa Soares
1-4
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
APRESENTAÇÃO
HETEROGENEIDADES DISCURSIVAS: MÚLTIPLOS OLHARES
Caroline Schneiders, Marluza da Rosa, Thiago Barbosa Soares
5-9
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ
ENUNCIAÇÃO E MEMÓRIA
A NEGAÇÃO DA REPRESSÃO EM EU, IMPERATRIZ
Kayla Pachêco Nunes, Eliane Aparecida Miqueletti
10-37
PDF (Português (Brasil))
DISCURSO, MEMÓRIA E HISTÓRIA
FUNCIONAMENTOS DA ESTRELA AMARELA NO HOLOCAUSTO
Maria Cleci Venturini, Leandro Tafuri, Adriana Cristina Bernardim
38-54
PDF (Português (Brasil))
DISCURSO INSTITUCIONAL E HOS(TI)PITALIDADE
A LÍNGUA DE (NÃO) ACOLHIMENTO EM MO(VI)MENTOS
Mary Stela Surdi, Roselaine De Lima Cordeiro, Angela Derlise Stübe
55-82
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS DE LEITURA DO GÊNERO CHARGE
DIALOGICIDADE E MULTISSEMIOSE NA CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS
Francisca das Chagas Pereira Felix, Eliane Santos, Maria Francisca da Silva
83-105
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO DE ESCRITA LITERÁRIA EM SALA DE AULA
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO CRÔNICA
Petronio Silva Barbosa, Rita de C´ássia da Silva Cavalcante, Emmanuella Farias de Almeida Barros, Geam Karlo-Gomes, Isaac Costa
106-134
PDF (Português (Brasil))
“SÓ O PROFESSOR NÃO QUER TRABALHAR”
OS DIZERES ACERCA DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
Ana Cristina Sander, Caroline Schneiders
135-150
PDF (Português (Brasil))
DO JOGO DE FORÇAS NOS ESPAÇOS PÚBLICOS DA UNIVERSIDADE A SEUS ATRAVESSAMENTOS DISCURSIVOS
João de Deus Leite, Midian Ferreira dos Santos Silva, Rosiane Martins da Silva Costa
151-175
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO DISCURSO ESPACIAL DE CENÁRIOS TEMÁTICOS EM FESTAS DE ANIVERSÁRIO INFANTIL A PARTIR DA SEMIÓTICA SOCIAL E MULTIMODALIDADE
Cláudia Regina Ponciano Fernandes
176-205
PDF (Português (Brasil))
CONDIÇÕES DIFERENTES, DISCURSOS SEMELHANTES
AS REGULARIDADES NO DISCURSO OFICIAL SOBRE E PARA IMIGRANTES NO OESTE DE SC
Andreia Aparecida Signori, Angela Derlise Stube
206-223
PDF (Português (Brasil))
O DISCURSO DE ACOLHIMENTO NO PROGRAMA DE ACESSO E PERMANÊNCIA A ESTUDANTES IMIGRANTES DA UFFS
Marieli Zanotto, Jessica Oliveira Pivotto
224-241
PDF (Português (Brasil))
EFEITOS DE SENTIDO SOBRE O SUJEITO-IMIGRANTE EM POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
Alâna Capitanio, Irene Cristina Kohler, Marluza Da Rosa
242-266
PDF (Português (Brasil))
ENSAIANDO O CONCEITO DE RACIALIDADE A PARTIR DO PRISMA DISCURSIVO
Luiz Henrique Costa de Santana, Clarice de Freitas Silva
267-284
PDF (Português (Brasil))
O DISPOSITIVO DE RACIALIDADE NO VIDEOCLIPE PRETOS GANHANDO DINHEIRO INCOMODA DEMAIS, DO RAPPER CRIOLO
Alexandre Almeida, Luana Alves Luterman
285-305
PDF (Português (Brasil))
VOZES DE SUCESSO TOCANTINENSE
DIZERES SOBRE A VOZ NO SITE AF NOTÍCIAS DE ARAGUAINA, TOCANTINS
Damião Francisco Boucher , Thiago Barbosa Soares
306-322
PDF (Português (Brasil))
SEÇÃO LIVRE
O TEXTO MULTIMODAL NO ENSINO MÉDIO
EXPERIÊNCIAS COM INTERPRETAÇÃO DE CHARGES
Roberto Remígio Florêncio, Maria Marli Melo Neto , Paulo Garcez Leães, Gleiciana Sousa da Silva Baracho Albuquerque
323-337
PDF (Português (Brasil))
PROPOSTA DIDÁTICA PARA AULA DE LÍNGUA INGLESA COM HQ
Lívia Chaves de Melo, Leandro Wolff Barros
338-359
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS EM FOCO POR UM RESGATE PÓS-MODERNO EM MEMORY MAMBO E LA LOCA DE LA CASA:
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Fabio Jarbeson da Silva Trajano
360-377
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Deutsch
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires