Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Porto das Letras
Periódicos UFT
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UFT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 1 (2024): Heterogeneidades discursivas: múltiplos olhares
Vol. 10 Núm. 1 (2024): Heterogeneidades discursivas: múltiplos olhares
Organização:
Marluza da Rosa (UFSM)
Caroline Schneiders (UFFS)
Thiago Barbosa Soares (UFT/CNPq)
DOI:
https://doi.org/10.20873/ld202401
Publicado:
2024-05-19
EXPEDIENTE
EXPEDIENTE
Thiago Barbosa Soares
1-4
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
APRESENTAÇÃO
HETEROGENEIDADES DISCURSIVAS: MÚLTIPLOS OLHARES
Caroline Schneiders, Marluza da Rosa, Thiago Barbosa Soares
5-9
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ
ENUNCIAÇÃO E MEMÓRIA
A NEGAÇÃO DA REPRESSÃO EM EU, IMPERATRIZ
Kayla Pachêco Nunes, Eliane Aparecida Miqueletti
10-37
PDF (Português (Brasil))
DISCURSO, MEMÓRIA E HISTÓRIA
FUNCIONAMENTOS DA ESTRELA AMARELA NO HOLOCAUSTO
Maria Cleci Venturini, Leandro Tafuri, Adriana Cristina Bernardim
38-54
PDF (Português (Brasil))
DISCURSO INSTITUCIONAL E HOS(TI)PITALIDADE
A LÍNGUA DE (NÃO) ACOLHIMENTO EM MO(VI)MENTOS
Mary Stela Surdi, Roselaine De Lima Cordeiro, Angela Derlise Stübe
55-82
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS DE LEITURA DO GÊNERO CHARGE
DIALOGICIDADE E MULTISSEMIOSE NA CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS
Francisca das Chagas Pereira Felix, Eliane Santos, Maria Francisca da Silva
83-105
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO DE ESCRITA LITERÁRIA EM SALA DE AULA
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O GÊNERO CRÔNICA
Petronio Silva Barbosa, Rita de C´ássia da Silva Cavalcante, Emmanuella Farias de Almeida Barros, Geam Karlo-Gomes, Isaac Costa
106-134
PDF (Português (Brasil))
“SÓ O PROFESSOR NÃO QUER TRABALHAR”
OS DIZERES ACERCA DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
Ana Cristina Sander, Caroline Schneiders
135-150
PDF (Português (Brasil))
DO JOGO DE FORÇAS NOS ESPAÇOS PÚBLICOS DA UNIVERSIDADE A SEUS ATRAVESSAMENTOS DISCURSIVOS
João de Deus Leite, Midian Ferreira dos Santos Silva, Rosiane Martins da Silva Costa
151-175
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO DISCURSO ESPACIAL DE CENÁRIOS TEMÁTICOS EM FESTAS DE ANIVERSÁRIO INFANTIL A PARTIR DA SEMIÓTICA SOCIAL E MULTIMODALIDADE
Cláudia Regina Ponciano Fernandes
176-205
PDF (Português (Brasil))
CONDIÇÕES DIFERENTES, DISCURSOS SEMELHANTES
AS REGULARIDADES NO DISCURSO OFICIAL SOBRE E PARA IMIGRANTES NO OESTE DE SC
Andreia Aparecida Signori, Angela Derlise Stube
206-223
PDF (Português (Brasil))
O DISCURSO DE ACOLHIMENTO NO PROGRAMA DE ACESSO E PERMANÊNCIA A ESTUDANTES IMIGRANTES DA UFFS
Marieli Zanotto, Jessica Oliveira Pivotto
224-241
PDF (Português (Brasil))
EFEITOS DE SENTIDO SOBRE O SUJEITO-IMIGRANTE EM POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
Alâna Capitanio, Irene Cristina Kohler, Marluza Da Rosa
242-266
PDF (Português (Brasil))
ENSAIANDO O CONCEITO DE RACIALIDADE A PARTIR DO PRISMA DISCURSIVO
Luiz Henrique Costa de Santana, Clarice de Freitas Silva
267-284
PDF (Português (Brasil))
O DISPOSITIVO DE RACIALIDADE NO VIDEOCLIPE PRETOS GANHANDO DINHEIRO INCOMODA DEMAIS, DO RAPPER CRIOLO
Alexandre Almeida, Luana Alves Luterman
285-305
PDF (Português (Brasil))
VOZES DE SUCESSO TOCANTINENSE
DIZERES SOBRE A VOZ NO SITE AF NOTÍCIAS DE ARAGUAINA, TOCANTINS
Damião Francisco Boucher , Thiago Barbosa Soares
306-322
PDF (Português (Brasil))
SEÇÃO LIVRE
O TEXTO MULTIMODAL NO ENSINO MÉDIO
EXPERIÊNCIAS COM INTERPRETAÇÃO DE CHARGES
Roberto Remígio Florêncio, Maria Marli Melo Neto , Paulo Garcez Leães, Gleiciana Sousa da Silva Baracho Albuquerque
323-337
PDF (Português (Brasil))
PROPOSTA DIDÁTICA PARA AULA DE LÍNGUA INGLESA COM HQ
Lívia Chaves de Melo, Leandro Wolff Barros
338-359
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS EM FOCO POR UM RESGATE PÓS-MODERNO EM MEMORY MAMBO E LA LOCA DE LA CASA:
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Fabio Jarbeson da Silva Trajano
360-377
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Deutsch
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as