O uso dos memes como instrumento de ensino para alunos do ensino fundamental
Abstract
O presente artigo tem como objetivo analisar os memes como técnica de ensino, bem como a aceitabilidade destes em sala de aula por meio dos alunos e professores do ensino fundamental de um dos bairros periféricos na cidade de Porto Nacional, Tocantins. O fito é ainda apresentar uma possibilidade didática eficiente em meio ao mundo da tecnologia. À luz de Freire (1996) Bakhtin (2011) Bernstein (1971) Kenski (1991) Piaget (1970), percorreremos esse incipiente, vasto e promissor caminho. Localizado na área do conhecimento da Linguística Aplicada Indisciplinar (MOITA-LOPES, 2006), e por meio de uma metodologia qualitativa, apresentaremos os objetivos supracitados.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Os autores concordam com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a esta submissão caso seja publicada nesta revista (comentários ao editor podem ser incluídos a seguir).