O Uso de Recurso Didático no Ensino de Inglês

Autores

  • Ana Cristina Messias Rodrigues Universidade Federal do Tocantins
  • Neila Nunes de Souza Universidade Federal do Tocantins

Resumo

A Ideia de trabalhar História em Quadrinhos (HQs) no Ensino de língua Inglesa surgiu na disciplina de estágio obrigatório II da Universidade Federal do Tocantins. Para tanto, foram organizadas quatro oficinas pedagógicas, com a temática de Histórias em Quadrinhos e a sua importância como recurso para a aprendizagem da Língua Inglesa. Os objetivos consistiram em visar o uso de histórias em quadrinhos como ferramenta pedagógica mediadora do Ensino de Línguas, e os aspectos favorecedores a sua utilização. Com vista a compreender a complexidade e da importância das HQs, fizemos as seguintes perguntas de pesquisa "por que estudar quadrinhos?" e "o que quadrinhos tem haver com inglês?" Assim, nos embasamos em Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), (PATATI; BRAGA, 2006, p. 9), Marcuschi (2003), entre outros. O estudo proporcionou perceber algumas vantagens de utilizar as Histórias em Quadrinhos no ensino de Língua Inglesa.

Downloads

Publicado

2019-09-05

Como Citar

Rodrigues, A. C. M. ., & Souza, N. N. de . (2019). O Uso de Recurso Didático no Ensino de Inglês. Porto Das Letras, 5(2), 109–135. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/portodasletras/article/view/7594

Edição

Seção

ESTUDOS DA LINGUAGEM

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>