O uso dos memes como instrumento de ensino para alunos do ensino fundamental

Autores

  • Michele Marques dos Santos Universidade Federal do Tocantins
  • Neila Nunes de Souza Universidade Federal do Tocantins

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar os memes como técnica de ensino, bem como a aceitabilidade destes em sala de aula por meio dos alunos e professores do ensino fundamental de um dos bairros periféricos na cidade de Porto Nacional, Tocantins. O fito é ainda apresentar uma possibilidade didática eficiente em meio ao mundo da tecnologia. À luz de Freire (1996) Bakhtin (2011) Bernstein (1971) Kenski (1991) Piaget (1970), percorreremos esse incipiente, vasto e promissor caminho. Localizado na área do conhecimento da Linguística Aplicada Indisciplinar (MOITA-LOPES, 2006), e por meio de uma metodologia qualitativa, apresentaremos os objetivos supracitados.

Downloads

Publicado

2019-09-05

Como Citar

Santos, M. M. dos ., & Souza, N. N. de . (2019). O uso dos memes como instrumento de ensino para alunos do ensino fundamental. Porto Das Letras, 5(2), 78–89. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/portodasletras/article/view/7593

Edição

Seção

ESTUDOS DA LINGUAGEM