A GESTÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NO TOCANTINS

Autores

  • Idemar Vizolli UFT
  • Maria José de Pinho
  • Elâine Aires Nunes
  • Janete Aparecida Klein

Palavras-chave:

POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, GESTÃO DA ALFABETIZAÇÃO, PNAIC

Resumo

A obra resulta da formação continuada para professores ofertada pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC via Universidade Federal do Tocantins – UFT. Trata-se de uma formação orientada pela abordagem teórica e metodológica do próprio PNAIC que perpassa pela gestão escolar e pedagógica, abordando temáticas essenciais ao processo de alfabetização. Esse pacto consiste de um compromisso assumido pelos entes federados (união, estados, munícipios e Distrito Federal), em parceria com as Instituições de Ensino Superior – IES, as Secretarias de Estado da Educação – SEDUC e União de Dirigentes Municipais de Ensino – UNDIME de todo o Brasil.

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Publicado

2021-02-26

Como Citar

Vizolli, I., José de Pinho, M., Aires Nunes, E. ., & Aparecida Klein, J. (2021). A GESTÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NO TOCANTINS. Portal De Livros Da Editora, 1(64), 108. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/article/view/10693