FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM GEOGRAFIA: Vivências teórico/práticas no Norte do Tocantins

Autores

  • ANTONIA MARCIA DUARTE QUEIROZ UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
  • ALBERTO PEREIRA LOPES Universidade Federal do Tocantins
  • VANESSA LESSIO DINIZ Universidade Federal do Tocantins

Palavras-chave:

Educação geográfica. Formação de professores. Regionalismo

Resumo

Os artigos contidos neste livro, tem o propósito de versar sobre as vivencias teóricas e práticas de professores e alunos sob a perspectiva do trabalho acadêmico nos pilares do conhecimento no curso de geografia em Araguaína no campus Cimba/UFT. Assim, esta publicação pretende mostrar a importância da formação de professores, inserida no contexto regional do norte do Tocantins, a partir da mediação acadêmica e a realidade dos egressos do curso de Geografia, aproximando teorias inovadoras à realidade socioeconômica e cultural.

Biografia do Autor

ALBERTO PEREIRA LOPES, Universidade Federal do Tocantins

Possui graduação em Licenciatura Em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba(1991), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia(2001) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo(2009). Atual- mente é Professor Associado II da Universidade Federal do Tocantins. É Coordenador do Grupo de Pesquisa – Grupo de Estudos Agrários e Direitos Humanos certificado pelo CNPq. Atuando principalmente nos seguintes temas: Reforma agrária, Espaço geográfico. E-mail: beto@mail. uft.edu.br

VANESSA LESSIO DINIZ, Universidade Federal do Tocantins

Professora do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - campus Araguaína. Doutora em Geografia pelo Instituto de Geociências da Universi- dade Estadual de Campinas (Unicamp). Integrante do grupo de estudo “Ateliê de Pesquisas e Práticas no Ensino de Geografia” (APEGEO) da Unicamp. E-mail: vanessa.diniz@uft.edu.br

Referências

A s referencias constam em cada um dos capítulos

Downloads

Publicado

2020-12-18

Como Citar

DUARTE QUEIROZ, A. M., LOPES, A. P., & DINIZ, V. L. . (2020). FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM GEOGRAFIA: Vivências teórico/práticas no Norte do Tocantins: . Portal De Livros Da Editora, 1(25), Lv25. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/article/view/9249

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)