COMO É POSSÍVEL AS UNIVERSIDADES ACOMPANHAREM AS INOVAÇÕES NO TELEJORNALISMO BRASILEIRO?
DOI :
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n2p692Mots-clés :
Telejornalismo, Jornalismo, ComunicaçãoRésumé
Este artigo faz parte de uma pesquisa desenvolvida a nível de mestrado e busca apresentar propostas de atividades que promovam o aprendizado do fazer telejornalismo visto o contexto atual das inovações tecnológicas e não tecnológicas realizadas no telejornalismo brasileiro. Parte-se do pressuposto que as inovações estão ocorrendo de forma cada vez mais acelerada e que as universidades necessitam ampliar as possibilidades de ensino para que os futuros jornalistas cheguem ao mercado de trabalho com amplo conhecimento prático e teórico, não só técnico, mas dos processos de produção de imagens que são alterados constantemente por consequência das inovações.
PALAVRAS-CHAVE: Telejornalismo; inovação; academia; produção; imagem.
ABSTRACT
This article is part of a research developed at the masters level and seeks to present proposals of activities that promote the learning of telejournalism, considering the current context of technological and non - technological innovations carried out in Brazilian television journalism. It is assumed that innovations are occurring in an increasingly accelerated way and that universities need to expand the possibilities of teaching so that future journalists reach the labor market with a broad practical and theoretical knowledge, not only technical but of the processes Images that are constantly altered as a result of innovations.
KEYWORDS: Telejournalism; innovation; academia; production; image.
RESUMEN
Este artículo es parte de una investigación desarrollada a nivel de maestría y busca presentar propuestas de actividades que promueven el aprendizaje de las noticias de televisión ya que el contexto actual de las innovaciones tecnológicas y no tecnológicas realizadas en el periodismo de la televisión brasileña. Esto es en el supuesto de que las innovaciones se están produciendo cada vez más acelerado camino y que las universidades necesidad de ampliar las posibilidades de educación para los futuros periodistas que llegan al mercado de trabajo con un amplio conocimiento teórico y práctico, no sólo técnico, sino los procesos producción de imágenes que cambian constantemente como resultado de las innovaciones.
PALABRAS CLAVE: Periodismo television; de innovación; de salud, de producción, de imagen.
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