Apresentação: Dossiê Inovação em mídia na Ibero-América: mirando o futuro

Autores/as

  • Ana Cecilia Bisso Nunes Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Ana Marta Moreira Flores NOVA, Portugal
  • María Isabel Villa EADFIT University

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2021v7n4ed_pt

Palabras clave:

comunicação

Resumen

Identificar, caracterizar e refletir criticamente sobre os processos inovadores da comunicação, da mídia e do jornalismo são os pontos centrais da edição temática de Inovação em mídia da Revista Observatório. O dossiê apresenta uma curadoria de quatro artigos que exploram os cenários no Brasil e na Colômbia com destaque para inovações nos campos prático, acadêmico, social e econômico, onde são mostradas novas formas de aprendizagem mediadas por tecnologias, a criação de modelos de negócios e expansão transmídia de conteúdos, produtos ou serviços para ambientes multiplataforma. Como é imprescindível, a crise sanitária surge como um contexto atípico e de pano de fundo para algumas das discussões propostas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ana Cecilia Bisso Nunes, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Doutora. Coordenadora acadêmica do IDEAR -Laboratório Interdisciplinar de Inovação e Empreendedorismo da PUCRS. Professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos. E-mail: ana.nunes@pucrs.br

Ana Marta Moreira Flores, NOVA, Portugal

Doutora. Professora da Universidade Nova de Lisboa, Portugal. E-mail: amflores@fcsh.unl.pt.

María Isabel Villa, EADFIT University

Doctor. Coordinator of the Master in Transmedia Communication. School of Humanities, EADFIT University. mvilla@eafit.edu.co.

Citas

Caulier-grice, J., Mulgan, G., & Murray, R. (2010). The open book of social innovations. Social innovator series: ways to design, develop and grow social innovations. The Young Foundation, 30(8), 224. https://doi.org/10.1371/journal.pcbi.0030166

Domanski, D., Monge, N., Quitiaquez, G., Rocha, D. (Eds). (2016). Innovación social en Latinoamérica. Bogotá, Corporación Universitaria Minuto de Dios. Parque Científico de Innovación Social.

García-Avilés, J. A., Carvajal-Prieto, M., Arias, F., & De Lara-González, A. (2019). How journalists innovate in the newsroom. Proposing a model of the diffusion of innovations in media outlets. The Journal of Media Innovations, 5(1), 1-16. https://w3prod-ojs01.uio.no/index.php/TJMI/article/view/3968.

Publicado

2021-10-01

Cómo citar

NUNES, Ana Cecilia Bisso; FLORES, Ana Marta Moreira; VILLA, María Isabel. Apresentação: Dossiê Inovação em mídia na Ibero-América: mirando o futuro. Observatorio Magazine, [S. l.], v. 7, n. 4, p. ed_pt, 2021. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2021v7n4ed_pt. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/14151. Acesso em: 19 may. 2024.

Artículos similares

<< < 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.