COMUNICAÇÃO E GÊNERO: reflexões sobre as ações da Defensoría Del Público de Servicios de Comunicación Audiovisual da Argentina
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v3n1p33Palavras-chave:
Comunicação, Gênero, Argentina, Defensoría del PúblicoResumo
O artigo tem como objetivo discutir as ações de comunicação e gênero a partir da experiência da Argentina com a instituição da Defensoría del Público de Servicios de Comunicación Audiovisual, criada em 2012, como um desdobramento da aplicação da Ley nº 26.522 de Servicios de Comunicación Audiovisual, conhecida popularmente como Ley de Medios, sancionada em 2009. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, cujo método utilizado foi a análise documental, que possibilitou conhecer algumas ações da Defensoría del Público voltadas à perspectiva de gênero na comunicação, entre elas, o monitoramento de programas de notícias e publicações. A pesquisa apontou que o organismo atua no combate da reprodução de discursos discriminatórios e lesivos às mulheres nos meios de comunicação audiovisual.
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