PROMOCIONALIDADE TELEVISUAL EM TEMPOS DE NOVAS TECNOLOGIAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2016v2Especial2p301

Palavras-chave:

Televisão privada, produção discursiva, economicismo e tecnologismo, expansão e condensação, promocionalidade

Resumo

Tendo em vista o reconhecido predomínio da televisão privada no país, em canal aberto, o objetivo do presente trabalho é investigar as relações entre essa mídia e os elementos de caráter econômico e tecnológico nela imperantes, analisando seus efeitos na especificidade da produção discursiva televisual, sobretudo aquela de caráter promocional. Para tanto, discute as propriedades da televisão no país, influência dos fatores econômico e tecnológico, relação entre tecnologia e discurso televisual, e o exame dessas repercussões em um programa da emissora.

 

 

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Biografia do Autor

Maria Lília Dias de Castro, Universidade Federal de Santa Maria

Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); pós-doutora em Comunicação pela Université de Paris III – Sorbonne Nouvelle; coordenadora da pesquisa Comunicação Televisual - COMTV, integrante dos Grupos de Pesquisa CNPq (versão 20/11/09); coordenadora da pesquisa A utilização estratégica da função promocional na televisão comercial brasileira. E-mail: mlilia@terra.com.br.

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Publicado

2016-10-30

Como Citar

DE CASTRO, Maria Lília Dias. PROMOCIONALIDADE TELEVISUAL EM TEMPOS DE NOVAS TECNOLOGIAS. Revista Observatório , [S. l.], v. 2, n. 4, p. 301–321, 2016. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2016v2Especial2p301. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2366. Acesso em: 19 nov. 2024.