TELEVISUAL PROMOTION IN TIMES OF NEW TECHNOLOGIES
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2016v2Especial2p301Keywords:
Private television, economism and technologism, discursive production, promotion, expansion and condensationAbstract
Given the recognized predominance of private television in the country, in open
channel, the objective of this study is to investigate the relationship between these
media and the elements of economic and technological character prevailing in it,
analyzing their effects on specificity of televisual discourse production, especially that promotional character. Therefore, discusses the properties of television in the
country, the influence of economic and technological factors, the relationship
between technology and televisual discourse and examines the impacts on a
broadcastebs program. (TV Globo).
Downloads
References
CASTRO, M.L.D. Promocional: um percurso convergente entre mundos, mídias e plataformas. In: DUARTE, E.B.; CASTRO, M.L.D. Convergências midiáticas: produção ficcional – RBS TV. Porto Alegre: Sulina, 2010.
DUARTE, E.B.; CASTRO, M.L.D. Sobre a convergência midiática. In: ______. Convergências midiáticas: produção ficcional – RBS TV. Porto Alegre: Sulina, 2010.
ECO, U. Tevê: a transparência perdida. In: ______. Viagem na irrealidade cotidiana. Rio d Janeiro: Nova Fronteira, 1984.
JENKINS, H. Cultura da convergência. São Paulo: Aleph, 2009.
JOST, F. Compreender a televisão. Porto Alegre: Sulina, 2010.
MACHADO, A. A televisão levada a sério. 3.ed. São Paulo: Senac São Paulo, 2003.
MÉDOLA, A.S.D. Televisão digital, mídia expandida por linguagens em expansão. In: SQUIRRA, S.; FECHINE, Y. (orgs.) Televisão digital: desafios para a comunicação. Porto Alegre: Sulina, 2009.
PATRIOTA, K.R.M.P. Sob demanda, convergente e interativa: a customização da publicidade na televisão digital. In: SQUIRRA, S.; FECHINE, Y. (orgs.) Televisão digital: desafios para a comunicação. Porto Alegre: Sulina, 2009.
PRIMO, A. crítica da cultura da convergência: participação ou cooptação? In: DUARTE, E.B.; CASTRO, M.L.D. Convergências midiáticas: produção ficcional – RBS TV. Porto Alegre: Sulina, 2010.
SEMPRINI, A. A marca pós-moderna: poder e fragilidade da marca na sociedade contemporânea. São Paulo: Estação das Letras, 2006.
TÁ NO AR: A TV NA TV. Direção de núcleo: Maurício Farias. Um programa de Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Mauricio Farias. Rio de Janeiro: Globo Comunicação e Participações S.A., 2014. Programa de televisão.
WOLTON, D. Elogio do grande público: uma teoria crítica da televisão. São Paulo: Ática, 2006.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
[PT] Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Leia todos os termos dos direitos autorais aqui.