Ensino de Inglês, Cultura e Literatura

Auteurs-es

  • João Carlos Botelho Universidade Federal do Tocantins
  • Carlos Roberto Ludwig Universidade Federal do Tocantins

DOI :

https://doi.org/10.20873.22018

Mots-clés :

Ensino de Inglês, Literatura, Cultura, Perspectiva integrada

Résumé

Essa pesquisa tem como objetivo discutir práticas de ensino de línguas, literatura e cultura de forma integrada. Além disso, tem-se por alvo oportunizar o aprendizado significativo, que contemple a realidade dos alunos e suas experiências. A pesquisa é documental e qualitativa, desenvolvendo reflexões sobre de que forma pode-se pensar o ensino de línguas integrado com as práticas de leitura integradas com a literatura e o ensino de cultura nas aulas de língua inglesa. Desta forma, parte-se do princípio de que o ensino de leitura, literatura e cultura deve ser pensado a partir de uma perspectiva que integre diversas dimensões orais e escritas no ensino e aprendizagem da língua inglesa.

Bibliographies de l'auteur-e

João Carlos Botelho, Universidade Federal do Tocantins

Mestre em Letras pela Universidade Federal do Tocantins. 

Carlos Roberto Ludwig, Universidade Federal do Tocantins

Graduado em Letras pela UFSM. Mestre e Doutor em Letras pela UFRGS. Docente do Curso de Letras: Libras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFT. E-mail: carlosletras@uft.edu.br

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Publié-e

2024-09-22

Comment citer

Botelho, J. C., & Ludwig, C. R. (2024). Ensino de Inglês, Cultura e Literatura . Porto Das Letras, 8(2), s22018. https://doi.org/10.20873.22018

Numéro

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SEÇÃO LIVRE

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