Ensino de Inglês, Cultura e Literatura

Autores

  • João Carlos Botelho Universidade Federal do Tocantins
  • Carlos Roberto Ludwig Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873.22018

Palavras-chave:

Ensino de Inglês, Literatura, Cultura, Perspectiva integrada

Resumo

Essa pesquisa tem como objetivo discutir práticas de ensino de línguas, literatura e cultura de forma integrada. Além disso, tem-se por alvo oportunizar o aprendizado significativo, que contemple a realidade dos alunos e suas experiências. A pesquisa é documental e qualitativa, desenvolvendo reflexões sobre de que forma pode-se pensar o ensino de línguas integrado com as práticas de leitura integradas com a literatura e o ensino de cultura nas aulas de língua inglesa. Desta forma, parte-se do princípio de que o ensino de leitura, literatura e cultura deve ser pensado a partir de uma perspectiva que integre diversas dimensões orais e escritas no ensino e aprendizagem da língua inglesa.

Biografia do Autor

João Carlos Botelho, Universidade Federal do Tocantins

Mestre em Letras pela Universidade Federal do Tocantins. 

Carlos Roberto Ludwig, Universidade Federal do Tocantins

Graduado em Letras pela UFSM. Mestre e Doutor em Letras pela UFRGS. Docente do Curso de Letras: Libras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFT. E-mail: carlosletras@uft.edu.br

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Publicado

2024-09-22

Como Citar

Botelho, J. C., & Ludwig, C. R. (2024). Ensino de Inglês, Cultura e Literatura . Porto Das Letras, 8(2), s22018. https://doi.org/10.20873.22018

Edição

Seção

SEÇÃO LIVRE

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