Percurso histórico da Lei de Diretrizes e Bases na educação de surdos
Resumen
A Educação Bilíngue de Surdos é um tema de extrema relevância, pois busca assegurar que os surdos tenham acesso a uma educação inclusiva e de qualidade. Portanto, este artigo tem como objetivo explorar os fundamentos e princípios que embasam a Educação Bilíngue de Surdos no contexto brasileiro e as leis e regulamentações que reforçam o compromisso com a igualdade educacional e a promoção da diversidade linguística e cultural na educação. Foi realizada uma revisão de literatura que nos levou a concluir que é importante ressaltar que a implementação dessas leis ainda enfrenta desafios, como a formação adequada de profissionais, a disponibilidade de recursos e a conscientização da sociedade sobre a importância da inclusão e do respeito à diversidade linguística e cultural. Somente assim poderemos avançar na construção de uma sociedade mais inclusiva, respeitando e valorizando a diversidade linguística e cultural, e garantindo a igualdade de oportunidades para todos os indivíduos, independentemente de suas habilidades auditivas.
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