AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM E APRENDIZADO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873-erc-nns

Resumo

Para apreender a percepção assumida pelo curso de Letras bem como a formação docente, é imprescindível reconhecer o instrumento que é versado nele: a linguagem. Este artigo propõe como objetivo assimilar o processo de aquisição de linguagem, tanto a Língua Materna quanto uma segunda língua. Para tanto, propõe-se a seguinte questão: como se dá a aquisição de linguagem, sendo primeira ou segunda língua e sua importância para o ensino de línguas? Assim, serão propostas as ponderações de como se dá o processo de aquisição de linguagem e a concepção de que as crianças têm mais facilidade em aprender uma segunda língua. Além disso, serão discutidos alguns problemas enfrentados no ensino e aprendizagem da Língua Inglesa no Brasil. Entre os autores que embasam este artigo estão: Vygotsky (1989), Chomsky (1986), Klein & Martohardjono (1999), Hitotuzi (2007) e demais estudiosos.

Biografia do Autor

Evilmara Resende Casimiro, UFT

Possui graduação em Letras pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (2007). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras Português/ Inglês. É mestra em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Ensino de Língua Inglesa pela Fundação Universidade Federal do Tocantins.

Neila Nunes de Souza, UFT - Universidade Federal do Tocantins

Pedagoga, possui Mestrado em Educação e Doutorado em Educação no Programa de Políticas Públicas da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB). Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Docente do Curso de Letras da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no Campus de Porto Nacional. Atua na Graduação e na Pós-Graduação. No exercício da docência, desde a creche a classe multisseriada e, a partir do ano de 1994 na educação superior. Atuando especialmente com políticas públicas, gestão da Educação Básica/Ensino Médio e Educação Superior, Formação de Professor, Banco Mundial, Educação Indígena, formação docente e estudos em Libras.

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Publicado

2022-09-23

Como Citar

Resende Casimiro, E., & Nunes de Souza, N. . (2022). AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM E APRENDIZADO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. Porto Das Letras, 8(2), s22009. https://doi.org/10.20873-erc-nns

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SEÇÃO LIVRE

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