TECNOLOGIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO: impactos e desafios para uma nova configuração de subjetividade
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2019v5n5p962Palavras-chave:
Tecnologias digitais, educação, impactosResumo
Este trabalho pretende problematizar à luz da Teoria Crítica da Sociedade os impactos e desafios que o atual regime de vida apoiado no uso das tecnologias digitais traz para o campo da educação, com o intuito de que esta investigação possibilite um novo olhar metodológico sobre a utilização destes recursos em prol de um ambiente escolar que reconecte o espaço alargado entre os tradicionais moldes de ensino e a nova subjetividade e identidade contemporânea do alunado.
PALAVRAS-CHAVE: Tecnologias digitais; Educação; Impactos; subjetividade
ABSTRACT
This work is designed to problematize in the light of the Critical Theory of the Society of the impacts and challenges that the current regime of life supported without the use of the digital technologies brings to the field of education, with the intention that this investigation allows a new methodological look on one of these resources in favor of a school environment that covers the wide space between the translators of teaching and new subjectivity and contemporary identity of the student.
KEYWORDS: Digital technologies; Education; Impacts; subjectivity
RESUMEN
Este trabajo pretende problematizar a la luz de la Teoría Crítica de la Sociedad los impactos y desafíos que el actual régimen de vida apoyado en el uso de las tecnologías digitales trae al campo de la educación, con el propósito de que esta investigación posibilite una nueva mirada metodológica sobre la utilización de éstos recursos en pro de un ambiente escolar que reconecte el espacio ampliado entre los tradicionales moldes de enseñanza y la nueva subjetividad e identidad contemporánea del alumnado.
PALABRAS CLAVE: Tecnologías digitales; Educación; Impactos; subjetividad.
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