DESIGUALDADES SOCIAIS NO ENSINO REMOTO EM ÉPOCAS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2021v7n2a5ptPalavras-chave:
Ensino remoto; Covid-19; Desigualdades sociais.Resumo
O ano de 2020 foi marcado pelo aparecimento de um novo coronavírus, fazendo com que fossem necessárias mudanças em todos os âmbitos da vida dos cidadãos, em especial, na educação, a qual precisou sofrer reformulações. No Brasil, há desigualdades sociais que afetam o acesso às tecnologias digitais ou a própria educação. O objetivo do presente estudo é verificar na literatura o que tem sido produzido sobre o ensino remoto associado às desigualdades sociais e quais os impactos dessas desigualdades no aprendizado dos alunos em épocas de pandemia. Utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica e exploratória. Verifica-se com os achados que a falta de acesso à internet, em geral, e aos meios digitais de modo mais específico, poderá causar impactos duradouros na vida de crianças e adolescentes brasileiros.
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