Cine-educación

teoría y aplicación práctica en las escuelas de Campinas-SP

Autores/as

  • Pamela de Bortoli Machado UNICAMP
  • Fabio Nauras Akhras UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2017v4n2p54

Palabras clave:

Cinema, Aprendizagem, Escola

Resumen

O artigo apresenta o chamado Filme-educação que vem com a ideia de "ler" e "escrever" um filme, na medida em que a leitura e escrita são a base de uma compreensão acerca da linguagem cinematográfica.  Trata-se de colocar em prática aquilo que foi assimilado e “lido”, a partir de uma produção criativa do próprio aluno, numa imersão de conhecimento que não se dá em uma atividade isolada, ou seja, propicia o estímulo de outras habilidades e conceitos a partir da experiência pelo/ a partir/ com/ o filme. Logo, a partir de tais dizeres, ilustraremos os resultados obtidos com a aplicação de uma oficina embasada pelo conceito de Filme-educação, realizada em escolas da rede municipal de Campinas, São Paulo.

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Publicado

2017-04-19

Cómo citar

Machado, P. de B., & Akhras, F. N. (2017). Cine-educación: teoría y aplicación práctica en las escuelas de Campinas-SP. DESAFIOS, 4(2), 54–61. https://doi.org/10.20873/uft.2359-3652.2017v4n2p54

Número

Sección

Artigos