MEMÓRIAS DE BRINCADEIRAS DE PESSOAS IDOSAS DA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UMA/UFT)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/16569

Palavras-chave:

Educação Intergeracional, Práticas educativas, Gerontologia, Educação Infantil

Resumo

O trabalho colabora com a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, ao  descrever memórias de aprendizagem ao longo da vida de velhos que estudam na Universidade da Maturidade, da Universidade Federal do Tocantins (UMA/UFT). A História Oral é a principal metodologia, segue uma abordagem qualitativa, que conduz a resultados, com depoimentos de velhos sobre brincadeiras e interações com crianças durante a construção de brinquedos com resíduos sólidos. Neste caminho percebemos aprendizagens relevantes e eficazes, com aceite as diferenças e combate a preconceitos, por meio de práticas educativas intergeracionais. Portanto, o artigo auxilia na compreensão de memórias subjetivas de velhos em ações educativas interinstitucionais.

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Publicado

2024-05-03

Como Citar

Pereira Brito Oliveira, N., Santana dos Santos, J., Barbosa Osório, N., Sinésio Silva Neto, L., Santos de Oliveira Brito, M., & Afonso Nunes Filho, F. (2024). MEMÓRIAS DE BRINCADEIRAS DE PESSOAS IDOSAS DA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UMA/UFT) . Capim Dourado: Diálogos Em Extensão, 6(3), 179–200. https://doi.org/10.20873/16569

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