v. 1 n. 1 (2013): Teatro: criação e construção de conhecimento

TEATRO: criação e construção de conhecimento, uma revista da Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Tocantins, surge com o intuito de se ampliar o compartilhamento de experiências e estudos sobre o ensino e a prática teatral.

 

Reconhecendo a relação de inerência entre fazer teatro e construção de conhecimento, o periódico prioriza, desde sua primeira vinda a público, trabalhos que discutam as especificidades de cada contexto de ensino e prática teatral. Nesse sentido três seções elementares sustentam o conjunto das publicações que se fará semestralmente:

- Ensino Superior e Técnico;

- Educação Básica;

- Contextos não formais de Ensino e Prática Teatral.

 

Este número de lançamento da revista, dedicado a seu Conselho Editorial, expõe uma das mais importantes diretrizes da escolha dos trabalhos para publicação: todas as regiões administrativas do Brasil devem ser atendidas, dentro do possível e frente à procura por parte dos autores, resguardando-se, é claro, a pertinência e qualidade dos trabalhos selecionados.

 

 

O lançamento da revista compreende, para além dos fins científicos, fortalecer a representatividade do Norte do país nos diálogos acadêmicos, que ações como esta podem suscitar.

Publicado: 2014-01-12