LINGUAGEM AUDIOVISUAL, TEATRO E EDUCAÇÃO: usos da imagem dentro e fora da sala de aula

Autores

  • Luciana Hartmann Universidade de Brasília

Resumo

Este artigo procura propor uma compreensão do audiovisual como linguagem - técnica, ética e estética – analisando as possibilidades de seu uso dentro e fora da sala de aula. O texto, que é dividido em três partes, procura enfatizar o potencial de alunos e professores de teatro como produtores e realizadores audiovisuais, e não apenas como espectadores. A primeira parte apresenta um breve histórico do cinema, tecendo algumas considerações sobre o documentário contemporâneo; a segunda procura refletir sobre as diversas formas pelas quais o audiovisual vem sendo utilizado em sala de aula e, finalmente, a terceira propõe, baseada em exemplos práticos, estratégias para a leitura e, sobretudo, para a produção de imagens.

Downloads

Como Citar

Hartmann, L. (2014). LINGUAGEM AUDIOVISUAL, TEATRO E EDUCAÇÃO: usos da imagem dentro e fora da sala de aula. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 1(1). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/660

Edição

Seção

Contextos não Formais de Ensino e Prática Teatral