Edições anteriores
-
Umbrales Polifónicos: práctica artística e investigación en Chile
v. 6 n. 1 (2018) -
Filosofias das Artes
v. 5 n. 1 (2017) -
ENTRE O TEATRO, AS ARTES VISUAIS E A MÚSICA
v. 7 n. 1 (2019) -
Entrecruzamento de linguagens no Ensino de Teatro
v. 4 n. 2 (2016) -
Teatro e Educação Infantil: entre formação e prática.
v. 4 n. 5 (2016) -
Que metodologia para que teatro em que Escola?
v. 3 n. 4 (2015) -
O Ensino de Teatro nos Institutos Federais Brasileiros
v. 2 n. 3 (2014) -
O Ensino de Teatro nos Colégios de Aplicação
v. 2 n. 2 (2014) -
Teatro: criação e construção de conhecimento
v. 1 n. 1 (2013)TEATRO: criação e construção de conhecimento, uma revista da Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Tocantins, surge com o intuito de se ampliar o compartilhamento de experiências e estudos sobre o ensino e a prática teatral.
Reconhecendo a relação de inerência entre fazer teatro e construção de conhecimento, o periódico prioriza, desde sua primeira vinda a público, trabalhos que discutam as especificidades de cada contexto de ensino e prática teatral. Nesse sentido três seções elementares sustentam o conjunto das publicações que se fará semestralmente:
- Ensino Superior e Técnico;
- Educação Básica;
- Contextos não formais de Ensino e Prática Teatral.
Este número de lançamento da revista, dedicado a seu Conselho Editorial, expõe uma das mais importantes diretrizes da escolha dos trabalhos para publicação: todas as regiões administrativas do Brasil devem ser atendidas, dentro do possível e frente à procura por parte dos autores, resguardando-se, é claro, a pertinência e qualidade dos trabalhos selecionados.
O lançamento da revista compreende, para além dos fins científicos, fortalecer a representatividade do Norte do país nos diálogos acadêmicos, que ações como esta podem suscitar.