Linguagem Culta x Linguagem Popular nas Aulas de Língua Portuguesa da Educação de Jovens e Adultos – EJA: Desafios e Possibilidades
Résumé
O presente artigo busca demonstrar de que forma os professores de língua portuguesa intermediam a relação entre a língua entendida como culta e a linguagem popular no ambiente de sala de aula, em turmas de Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA, no Município de Palmas - TO. Para tanto, procura-se identificar se os professores reconhecem a linguagem popular como modalidade que deve ser prestigiada enquanto variante linguística; que concepções expressam sobre o ensino de língua portuguesa e quais suas práticas de ensino em sala de aula relacionadas à problemática aqui analisada. Para tal, a pesquisa em questão apoia-se nos referenciais da Sociolinguística, da Etnolinguística e também em pesquisa de campo realizada com professores de uma escola pública da referida capital.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores concordam com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a esta submissão caso seja publicada nesta revista (comentários ao editor podem ser incluídos a seguir).