Linguagem Culta x Linguagem Popular nas Aulas de Língua Portuguesa da Educação de Jovens e Adultos – EJA: Desafios e Possibilidades
Abstract
O presente artigo busca demonstrar de que forma os professores de língua portuguesa intermediam a relação entre a língua entendida como culta e a linguagem popular no ambiente de sala de aula, em turmas de Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA, no Município de Palmas - TO. Para tanto, procura-se identificar se os professores reconhecem a linguagem popular como modalidade que deve ser prestigiada enquanto variante linguística; que concepções expressam sobre o ensino de língua portuguesa e quais suas práticas de ensino em sala de aula relacionadas à problemática aqui analisada. Para tal, a pesquisa em questão apoia-se nos referenciais da Sociolinguística, da Etnolinguística e também em pesquisa de campo realizada com professores de uma escola pública da referida capital.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Os autores concordam com os termos da Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a esta submissão caso seja publicada nesta revista (comentários ao editor podem ser incluídos a seguir).