L'ÉDUCATION AVEC DICTATEUR À VILHENA-RO: histoire et mémoires à l'École Castelo Branco
DOI :
https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2019v5n2p322Mots-clés :
Histoire, Mémoire, Dictature Militaire, Vilhena, ÉcoleRésumé
As cidades conservam lógicas espaciais e temporais que refletem as suas marcas históricas e memoriais, na mesma medida em que ocultam outras. Este trabalho apresenta os resultados da pesquisa que investiga os resquícios da ditadura militar em Vilhena-RO a partir da cartografia da cidade, além das memórias dos funcionários e da história da Escola Castelo Branco. Aqui, conceitos em torno da história e da memória são associados à ditadura militar, à história de Vilhena e aos resquícios desse período na cidade através das entrevistas com os funcionários da escola. Percebe-se que 2/3 desses funcionários são contrários à mudança do nome da escola e mesmo os 5 educadores que não sabem nada sobre Castelo Branco preferem a não alteração da homenagem.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
[PT] Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Leia todos os termos dos direitos autorais aqui.