NOVAS FORMAS DE SER E DE ESTAR NA CONTEMPORANEIDADE: o enlace entre aprendizagem e tecnologia digital em uma perspectiva sócio-dígito-inclusiva

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n5p923

Mots-clés :

aprendizagem, tecnologia

Résumé

Falar em tecnologia e aprendizagem na contemporaneidade é trazer para a cena discussões que envolvem as novas formas de ser e de estar no mundo mediadas pelas tecnologias digitais. Diferentes maneiras de conviver, de trabalhar, de se comunicar, de cuidar da saúde, de estudar surgem todos os dias do turbilhão transformações que acontecem diariamente resultado da interação das pessoas com as tecnologias digitais. As salas de aula que até então eram lugares consagrados de aprender coabitam com cenários diversos nos quais a aprendizagem pode acontecer mediada pelas tecnologias digitais e telemáticas.  Destarte, discutir e refletir sobre a aprendizagem e as tecnologias digitais em ambientes não escolares tem caráter de urgência no cenário atual e é este desafio que o livro Tecnologias & Aprendizagens: Delineando novos espaços de interação traz como seu tema central.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Janaina dos Reis Rosado, Universidade do Estado da Bahia

Doutorada em Educação e Contemporaneidade (UNEB). Mestrado em Educação e Contemporaneidade (UNEB). Graduação em Pedagogia (UNEB). E-mail: janarosado@gmail.com.

Références

ALVES, Lynn., MOREIRA, J. António (Org.) Tecnologias & Aprendizagens: Delineando novos espaços de interação. Salvador: EDUFBA, 2017. 253p.

Publié-e

2018-08-01

Comment citer

ROSADO, Janaina dos Reis. NOVAS FORMAS DE SER E DE ESTAR NA CONTEMPORANEIDADE: o enlace entre aprendizagem e tecnologia digital em uma perspectiva sócio-dígito-inclusiva. Observatoire Journal, [S. l.], v. 4, n. 5, p. 923–928, 2018. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2018v4n5p923. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4203. Acesso em: 12 mai. 2024.