NEW WAYS OF BEING AND BEING IN THE CONTEMPORARY WORLD: the link between learning and digital technology in a socio-digit-inclusive perspective

Authors

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2018v4n5p923

Keywords:

aprendizagem, tecnologia

Abstract

Falar em tecnologia e aprendizagem na contemporaneidade é trazer para a cena discussões que envolvem as novas formas de ser e de estar no mundo mediadas pelas tecnologias digitais. Diferentes maneiras de conviver, de trabalhar, de se comunicar, de cuidar da saúde, de estudar surgem todos os dias do turbilhão transformações que acontecem diariamente resultado da interação das pessoas com as tecnologias digitais. As salas de aula que até então eram lugares consagrados de aprender coabitam com cenários diversos nos quais a aprendizagem pode acontecer mediada pelas tecnologias digitais e telemáticas.  Destarte, discutir e refletir sobre a aprendizagem e as tecnologias digitais em ambientes não escolares tem caráter de urgência no cenário atual e é este desafio que o livro Tecnologias & Aprendizagens: Delineando novos espaços de interação traz como seu tema central.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Janaina dos Reis Rosado, Universidade do Estado da Bahia

Doutorada em Educação e Contemporaneidade (UNEB). Mestrado em Educação e Contemporaneidade (UNEB). Graduação em Pedagogia (UNEB). E-mail: janarosado@gmail.com.

References

ALVES, Lynn., MOREIRA, J. António (Org.) Tecnologias & Aprendizagens: Delineando novos espaços de interação. Salvador: EDUFBA, 2017. 253p.

Published

2018-08-01

How to Cite

ROSADO, Janaina dos Reis. NEW WAYS OF BEING AND BEING IN THE CONTEMPORARY WORLD: the link between learning and digital technology in a socio-digit-inclusive perspective. Observatory Journal, [S. l.], v. 4, n. 5, p. 923–928, 2018. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2018v4n5p923. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4203. Acesso em: 12 may. 2024.