ASTRONOMIA NO ENSINO MÉDIO: CURIOSIDADES SOBRE O BURACO NEGRO
DOI:
https://doi.org/10.20873/RP2023_9Abstract
In the last year of high school, attention is almost never directed to the contents of Physics and Astronomy. These contents end up not being explored, even though it is an area that attracts students' attention and curiosity. In this sense, this study aimed to propose an approach to Astronomy, about some curiosities about black holes. The methodology adopted is based on the use of information leaflets, which were prepared with the Venngage Infographic Maker tool, and made available for students to read. To verify the students' understanding of the subject and their absorption of information, Google Forms was used in the preparation of the electronic form, used as an asynchronous activity. It was noticed through the application of the material, that it is possible to teach Physics and Astronomy approaching advanced concepts in a simplified way in Physics Teaching activities. It is up to the teacher/facilitator to find a more “pleasant” way for students to become able to understand the concepts about the contents taught.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Pâmella Gonçalves Barreto Troncão, Edgar Duarte da Silva, Ytalo Rodrigues dos Santos, Abraão Avelino Brito, Fabiano Santos de Oliveira, Ignacio Henrique Palavro Sczepanik
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela DESAFIOS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.