Educação Crítica no Ensino de Línguas Adicionais

Autores

  • Ana Claudia Turcado de Oliveira Universidade Federal do Tocantins
  • Felipe de Almeida Coura Universidade Federal do Tocantins
  • Andréa Machado de Almeida Mattos Universidade Federal de Minas Gerais

Biografia do Autor

Ana Claudia Turcado de Oliveira, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Estudos Linguísticos pela UFMG. Docente do Curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins.

Felipe de Almeida Coura, Universidade Federal do Tocantins

Mestre e Doutor em Estudos Linguísticos pela UFMG. Docente do Curso de Letras: Libras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins. 

Andréa Machado de Almeida Mattos, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutora em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo e mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é Professora Associada da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFMG.

Referências

MATTOS, A. M. A. Ensino de inglês como língua estrangeira na escola pública: letramentos, globalização e cidadania. Jundiaí: Paco Editorial, 2015.
MONTE MÓR, W. Learning by design: reconstructing knowledge processes in teaching and learning practices. In: COPE, B.; KALANTZIS, M. (ed.). A pedagogy of multiliteracies: learning by design. New York: Palgrave MacMillan, 2015. p. 186-209.
PENNYCOOK, A. Critical applied linguistics: a critical introduction. Mahwah, NJ: Lawrence Erlbaum, 2001.
SOARES, M. Letramento: um tema em três gêneros. 2. ed. Belo Horizonte: Editora Autêntica, 1998.
STREET, B. V. Literacy in theory and practice. Cambridge: Cambridge University Press, 1984.

Downloads

Publicado

2022-07-21

Como Citar

Oliveira, A. C. T. de, Coura, F. de A., & Mattos, A. M. de A. . (2022). Educação Crítica no Ensino de Línguas Adicionais. Porto Das Letras, 8(3), 5–8. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/portodasletras/article/view/14643

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)