Educação Crítica no Ensino de Línguas Adicionais

Autores

  • Ana Claudia Turcado de Oliveira Universidade Federal do Tocantins
  • Felipe de Almeida Coura Universidade Federal do Tocantins
  • Andréa Machado de Almeida Mattos Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.20873/223ctm-a

Biografia do Autor

Ana Claudia Turcado de Oliveira, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Estudos Linguísticos pela UFMG. Docente do Curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins.

Felipe de Almeida Coura, Universidade Federal do Tocantins

Mestre e Doutor em Estudos Linguísticos pela UFMG. Docente do Curso de Letras: Libras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins. 

Andréa Machado de Almeida Mattos, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutora em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela Universidade de São Paulo e mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é Professora Associada da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da UFMG.

Referências

MATTOS, A. M. A. Ensino de inglês como língua estrangeira na escola pública: letramentos, globalização e cidadania. Jundiaí: Paco Editorial, 2015.
MONTE MÓR, W. Learning by design: reconstructing knowledge processes in teaching and learning practices. In: COPE, B.; KALANTZIS, M. (ed.). A pedagogy of multiliteracies: learning by design. New York: Palgrave MacMillan, 2015. p. 186-209.
PENNYCOOK, A. Critical applied linguistics: a critical introduction. Mahwah, NJ: Lawrence Erlbaum, 2001.
SOARES, M. Letramento: um tema em três gêneros. 2. ed. Belo Horizonte: Editora Autêntica, 1998.
STREET, B. V. Literacy in theory and practice. Cambridge: Cambridge University Press, 1984.

Downloads

Publicado

2022-07-21

Como Citar

Oliveira, A. C. T. de, Coura, F. de A., & Mattos, A. M. de A. . (2022). Educação Crítica no Ensino de Línguas Adicionais. Porto Das Letras, 8(3), 5–8. https://doi.org/10.20873/223ctm-a

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)