TRABALHADORAS DO SEXO NA SÉRIE DA HBO, O NEGÓCIO: Representações e a Prostituição de Luxo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v3n3p506

Palavras-chave:

trabalhadoras do sexo, representações sociais, série o negócio

Resumo

Neste trabalho buscamos compreender as representações da prostituição de luxo, a partir de uma produção televisiva: a série O Negócio, produzida pela HBO. Esta série suscita questões sobre as trabalhadoras do sexo, e, portanto, buscamos analisar alguns discursos e representações dessas mulheres como garotas de programa numa série de televisão. Muitas dessas representações quando se referem a prostituição de luxo procuram evidenciar uma dimensão lúdica, hedonista, sofisticada e consumista, sem, no entanto, questionar as muitas questões que cercam essa prática social.

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Biografia do Autor

Plábio Marcos Martins Desidério, Universidade Federal do Tocantins

Doutorado em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás).  Professor do Programa de Pós-Graduação em Cultura (PPGCUL-UFT). E-mail: plabio@uft.edu.br.

Lailson Duarte, Universidade Federal do Tocantins

Graduado em História pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). E-mail: lailsonduarte@yahoo.com.br

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Publicado

2017-05-01

Como Citar

DESIDÉRIO, Plábio Marcos Martins; DUARTE, Lailson. TRABALHADORAS DO SEXO NA SÉRIE DA HBO, O NEGÓCIO: Representações e a Prostituição de Luxo. Revista Observatório , [S. l.], v. 3, n. 3, p. 506–531, 2017. DOI: 10.20873/uft.2447-4266.2017v3n3p506. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/3303. Acesso em: 12 nov. 2024.