Foco e Escopo

A revista Espaço e tempo midiáticos é uma publicação semestral multidisciplinar dos Grupos de Pesquisa "Mídias e Territorialidades Ameaçadas" do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins e do Grupo de Pesquisa "Sistema Técnicos e Espaço" do Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Ceará (UECE).  Destina-se à divulgação de artigos, estudos empíricos, históricos, teóricos e conceituais, revisões críticas da literatura, resenha de livros e entrevistas.

A revista tem como objetivos principais: publicar artigos originais que apresentem resultados relevantes de pesquisas realizadas por professores e pesquisadores, alunos de pós- graduações; e de graduação desde que em coautoria com o orientador, mestres ou doutores. Serão publicadas duas edições anuais, dedicadas às áreas diversas do conhecimento e/ou que tragam a comunidade em sinergia com os processos midiáticos como foco. As áreas de conhecimento prioritárias são “Jornalismo e Comunicação em várias mídias”, “Geografia e Cultura”, “Sustentabilidade”, “Turismo e Gestão”, “Internacionalização e Desenvolvimento”, "Estudos Feministas e de Gênero".

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à Revista Espaço e tempo Midiáticos serão avaliados por no mínimo dois pareceristas, que utilizarão como critérios de avaliação: adequação às normas da revista; redação e organização do texto; fundamentação teórica e bibliografia; desenvolvimento e metodologia; contribuição da pesquisa para a área científica.

Periodicidade

A revista Espaço e tempo midiáticos é uma publicação semestral do Grupo de Pesquisa "Mídias e territorialidades ameaçadas" da UFT e do Grupo de Pesquisa "Sistema Técnicos e Espaço" da UECE.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

ISSN - 2526-5725