Edições anteriores

  • Temas livres
    v. 2 n. 2 (2017)

  • Espaço Tempo Midiático: Edição Especial Covid-19
    v. 3 n. 2 (2020)

    A Revista Espaço e Tempo Midiáticos edição 3 - nº 2  vai tratar sobre a Covid-19. Os artigos, relatos de pesquisa, resenhas serão um recorte de vários aspectos que foram impactados pela doença infecciosa, que até o momento da produção deste texto, às 20h30, do dia 22 de setembro, já havia infectado em todo o mundo 32.356.829 pessoas e matado  22.278.696, fenômeno comparável à Segunda Guerra Mundial.

    A covid-19 evidenciou as desigualdades sociais, econômicas, políticas e desafiou a ciência e a psiquê  humana, já que fomos obridados ao isolamento, à solidão, ao medo da morte.  A covid-19 atingiu as instituições sociais, pôs à prova  corporações internacionais, e impôs uma crise desafiadora às mídias digitais, o mais seguro elo de conexão entre os povos no Espaço e no Tempo.

  • Povos Indígenas e Territorialidades
    v. 5 n. 2 (2022)

    A Revista Espaço e Tempo Mediáticos (ETM) recebeu artigos para compor o dossiê temático “Povos Indígenas e Territorialidades”. As questões voltadas para autodemarcação, retomadas e autonomias; decolonialidade e gênero, educação indígena e temas afins são relevantes para que possamos realizar um amplo debate acerca das múltiplas realidades territoriais dos povos indígenas no Brasil e na América Latina.

    Foram contempladas contribuições produzidas por pesquisadores, acadêmicos, estudiosos da temática indígena, desde que valorizem as experiências e os saberes dos diversos povos indígenas tanto no Brasil como na América Latina, que se convertem em verdadeiras ferramentas de luta, e defesa ambiental.

    As contribuições podem vir de várias áreas de conhecimento, de distintos contextos territoriais, diversos campos temáticos e teóricos, interdisciplinares, buscamos um diálogo aberto, rico em alteridade, em torno de análises da Antropologia, Geografia, História, Sociologia, Psicologia, Relações Internacionais, Jornalismo, Direito e áreas afins, que proporcionem o entendimento da relação entre povos indígenas e as territorialidades.