Nomear, Significar, Elaborar: Práticas de Escuta Clínica do Trabalho e do Sofrimento

clinical listening practices of work and suffering

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/2526-1487V2N101

Resumo

Editorial nao contém Resumo

Biografia do Autor

Ana Magnólia Mendes, Universidade de Brasília

Professora da Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações - PSTO. Fundadora e membro do Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho - LPCT/UnB. Coordenadora do Projeto de Escuta Clínica do Sofrimento no Trabalho na Clínica-Escola CAEP/UnB. Pesquisadora do CNPq e líder do grupo de pesquisa Trabalho e Clínica. Membro do GT Psicodinâmica e Clínica do Trabalho na ANPEPP e Coordenadora Acadêmica do Grupo de Estudos em Práticas Clínicas, Saúde e Trabalho - GEPSAT. Pós-Doutorado na Université de Nice-Sophia Antipolis, Estágio Sênior no Freudian-Lacanian Institute Après-Coup Psychoanalytic Association em parceria com a School of Visual Arts, New York (EUA). Estágio Pós-Doutorado no Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM), Paris. Doutorado em Psicologia pela UnB e sanduíche na Universidade de Bath, Inglaterra, mestrado e graduação em Psicologia.

Liliam Deisy Ghizoni, Universidade Federal do Tocantins

Professora da Universidade Federal do Tocantins - UFT - Campus Universitário de Palmas, no Curso de Administração e no Programa de Pos Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCOM). Doutora em Psicologia Social do Trabalho e das Organizações na UnB com Estágio Sanduíche na Université Catholique de Louvain la Neuve - Bélgica. Mestre em Educação (área de Educação e Trabalho) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Saúde Mental pela FIOCRUZ. Psicóloga pela Universidade do Vale do Itajaí, graduação em Estudos Sociais pela Universidade do Vale do Itajaí. Membro do NESol/ITCP/UFT. Pesquisadora do Laboratório de Psicodinâmica e Clinica do Trabalho - LPCT/UnB. No CNPQ é líder do Trabalho e Emancipação: coletivo de pesquisa e extensão (UFT) e também membro do Grupo de Pesquisa Psicodinâmica e Clínica do Trabalho (UnB). Membro do GT Psicodinâmica e Clínica do Trabalho na ANPEPP. Editora Geral da Revista Trabalho (En)Cena.

Downloads

Publicado

2017-09-27

Como Citar

Mendes, A. M., & Ghizoni, L. D. (2017). Nomear, Significar, Elaborar: Práticas de Escuta Clínica do Trabalho e do Sofrimento: clinical listening practices of work and suffering. Trabalho (En)Cena, 2(1), 01–03. https://doi.org/10.20873/2526-1487V2N101

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>