TRABALHO COMO ESTRUTURANTE PSÍQUICO E SOCIOPOLÍTICO EM TEMPOS DE HIPERMODERNIDADE

Resumo

Editorial da Revista Trabalho (En)Cena - Volume 2 Número 2

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Professor Adjunto da Universidade de Brasília. Colaborador dos Programas de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (UnB) e em Psicologia da Faculdade de Educação (UFG). Psicólogo, Doutor em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília com período sanduíche na Université Catholique de Louvain. Coordenador do Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho - LPCT/UnB.

##submission.authorWithAffiliation##

Professora Adjunta da Universidade Federal do Tocantins, atua na Graduação em Administração e no Programa de Pós Graduação em Comunicação e Sociedade. Psicóloga, Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília com período sanduíche na Université Catholique de Louvain La Neuve. Líder do  Grupo Trabalho e Emancipação: Coletivo de pesquisa e extensão (CNPQ/UFT)

Referências

Lipovetsky, G. (2004). Os Tempos Hipermodernos. São Paulo: Barcarolla.
Lipovetsky, G. (2007). A Felicidade Paradoxal – Ensaio sobre a Sociedade de Hiperconsumo. São Paulo: Companhia das Letras.
Bauman, Z. (2001). Modernidade Líquida. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor.
Sennet, R. (1999). Corrosão do caráter: Conseqüências pessoais do trabalho no novo capitalismo(a). Rio de Janeiro: Record.
Publicado
2017-12-12
Como Citar
FACAS, Emílio Peres; GHIZONI, Liliam Deisy. TRABALHO COMO ESTRUTURANTE PSÍQUICO E SOCIOPOLÍTICO EM TEMPOS DE HIPERMODERNIDADE. Trabalho (En)Cena, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 1-2, dez. 2017. ISSN 2526-1487. Disponível em: <https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/encena/article/view/4719>. Acesso em: 23 jan. 2018. doi: https://doi.org/10.20873/2526-1487V2N2P1.

Artigos mais lidos do mesmo autor (s)

Obs .: Este plugin requer pelo menos um plugin de estatísticas/relatório para ser ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecem mais de uma métrica, selecione uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e/ou nas páginas de configurações do gerenciador de diários.