Pensar, Agir, Trabalhar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/2526-1487V4N1P152

Resumo

Chegamos ao ano 4 da Revista Trabalho (En)Cena atravessando um contexto político, econômico, cultural e educacional carregado de retrocessos na democracia, nos direitos sociais, civis e políticos. Justamente por isso, a Revista Trabalho (En)Cena se apresenta, mais uma vez, como espaço de potência política do pensar e do agir na acepção da filósofa Hannah Arendt (2014), que nos ensina que liberdade é sinônimo de ação.

Biografia do Autor

Lêda Gonçalves de Freitas, Universidade Católica de Brasília

Pós-doutorado no CNAM (Paris, 2017), Doutora em Psicologia Social e do Trabalho (UnB), Mestre em Educação, Graduada em Pedagogia. Professora titular da Universidade Católica de Brasília no Programa de Pós em Psicologia.Atua no curso de Graduação em Pedagogia e Psicologia. Tem experiência nas áreas de Educação e Psicologia Social do Trabalho. Atualmente os temas de interesse são: formação de professores, processos de ensino e aprendizagem, diversidade, saúde mental e trabalho e psicodinâmica do trabalho.

Liliam Deisy Ghizoni, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Psicóloga, Doutora em Psicologia Social e do Trabalho com Estágio Doutoral na Universidade Federal Fluminense, professora de Psicologia no Curso de Administração da UFT e Professora no PPGCOM/UFT

Carla Garcia Bottega, Universidade estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)

Psicóloga. Doutora e Mestre em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Professora Adjunta de Saúde Coletiva na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Pós-doutorado em Saúde Coletiva (UFRGS).

Thiele da Costa Muller Castro, GEPSAT - Grupo de Estudos e Práticas em Clínica, Saúde e Trabalho

Psicóloga, Doutoranda e Mestra em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010), Residência em Saúde Coletiva com ênfase em Atenção Básica. Pesquisadora convidada do Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho - LPCT/UnB. Sócia Proprietária da empresa GEPSAT - Grupo de Estudos e Práticas em Clínica, Saúde e Trabalho, onde presta consultoria e assessoria em assuntos de saúde mental e trabalho.

Downloads

Publicado

2019-06-13

Como Citar

Freitas, L. G. de, Ghizoni, L. D., Bottega, C. G., & Castro, T. da C. M. (2019). Pensar, Agir, Trabalhar. Trabalho (En)Cena, 4(1), 152–153. https://doi.org/10.20873/2526-1487V4N1P152

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>