OS DESAFIOS DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

Autores/as

  • Miliane Moreira Cardoso Vieira UFT
  • Mara Carneiro de Lima Universidade Federal do Tocantins
  • Bruna Aguiar Ataide Universidade Federal do Tocantins
  • Sharon Elaine da S. G. Toledo Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8545

Resumen

Este artigo busca refletir sobre o ensino de Língua Inglesa em uma escola de Araguaína (TO). Em como esse desafio se perpetua em sala de aula na relação entre professor-aluno. Após experiências vividas durante o período do Programa de Residência Pedagógica, enquanto cursava o curso de Letras - Língua Inglesa e Literaturas da Universidade Federal do Tocantins, que foi realizado em uma escola de tempo integral de ensino médio. Serão destacados, por meio de relatos reflexivos, quais foram os obstáculos e desafios enfrentados durante essa vivência e quais os pontos positivos e negativos do ensino de Língua Inglesa na escola. Como embasamento teórico serão utilizados documentos que trazem orientações sobre o ensino de Língua Inglesa, como BNCC (Base Nacional Comum Curricular), OCEM (Orientações Curriculares para o Ensino Médio) e PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais).

Publicado

2020-04-18

Cómo citar

Vieira, M. M. C., Carneiro de Lima, M. ., Aguiar Ataide, B. ., & da S. G. Toledo, S. E. . (2020). OS DESAFIOS DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL. DESAFIOS, 7(Especial-2), 106–108. https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8545

Artículos más leídos del mismo autor/a