EXPERIÊNCIAS DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL CEM-CASTELO BRANCO

Autores

  • Miliane Moreira Cardoso Vieira UFT
  • Paulo Ricardo dos Santos Silva Universidade Federal do Tocantins
  • Jacques Janynne de Santana Leão Universidade Federal do Tocantins
  • Sharon Elaine da S. G. Toledo Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8824

Resumo

O trabalho em tela aborda as experiências das regências aplicadas em uma escola de Ensino Médio, na cidade de Araguaína - TO, que ocorreram no segundo semestre do ano de 2019. Período no qual ocorreu a última fase de regências da Residência Pedagógica de Língua Inglesa. Nas experiências práticas procuramos manter o foco no ensino-aprendizado dos discentes, de forma que, ocorresse uma absorção eficaz dos conteúdos e o desenvolvimento de competências e habilidades de língua inglesa. De maneira que, os conteúdos enquadrassem-se com o contexto de vida dos alunos, partindo do local para o global. Ao fim da residência pedagógica, concluímos que enfrentamos situações complexas ao desenvolver as habilidades da docência e temos a satisfação de ter conseguido superar todos esses desafios e acumularmos experiências.

 

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Publicado

2020-04-18

Como Citar

Vieira, M. M. C., dos Santos Silva, P. R. ., de Santana Leão, J. J. ., & da S. G. Toledo, S. E. . (2020). EXPERIÊNCIAS DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL CEM-CASTELO BRANCO. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 7(Especial-2), 74–77. https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8824

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