RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PRÁTICAS QUE TRANSFORMAM

Autores

  • Miliane Moreira Cardoso Vieira UFT
  • Alicia de Sousa Santos Universidade Federal do Tocantins
  • Lauana Oliveira Dias Universidade Federal do Tocantins
  • Jaiara Martins Aguiar Monteiro Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8785

Resumo

O presente artigo tem como objetivo trazer à luz as experiências vividas durante o Programa Residência Pedagógica (PRP). Enfatizando as práticas positivas e o que nos foi agregado durante esse tempo, como graduandas de Letras/Língua Inglesa. Durante o curso de Letras temos a etapa de estágio supervisionado, iniciando no quinto período até o fim do curso, que para muitos é uma etapa muito importante, pois é onde o aluno consegue de fato presenciar o trabalho do professor e seu dia a dia. Porém, há muitos detalhes existentes na prática docente que só são percebidos através da experiência própria. Detalhes cruciais na maneira de lecionar, que apenas um programa como o Residência Pedagógica permite desvelar.

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Publicado

2020-04-20

Como Citar

Vieira, M. M. C., de Sousa Santos, A. ., Oliveira Dias, L. ., & Martins Aguiar Monteiro, J. . (2020). RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PRÁTICAS QUE TRANSFORMAM. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 7(Especial-2), 142–145. https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8785

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