A DIFERENÇA DO USO E NÃO USO DO LIVRO DIDÁTICO EM DUAS ESCOLAS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Miliane Moreira Cardoso Vieira UFT
  • Kaliny Alves Miranda Reis Universidade Federal do Tocantins
  • Osmar de Melo Lima Neto Universidade Federal do Tocantins
  • Davi Pereira Gomes Universidade Federal do Tocantins
  • Sharon Elaine da S. G. Toledo Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8810

Resumo

O presente artigo busca comparar em duas escolas de Araguaína (TO) a questão do uso e não uso do livro didático de Língua Inglesa. As escolas que foram utilizadas como campus de pesquisa foram: CEM Castelo Branco e EE Vila Noval. Ao longo deste artigo explicaremos o porquê uma escola optou pela utilização do material e a outra instituição não. A pesquisa foi desenvolvida enquanto cursávamos o curso de Letras - Língua Inglesa e Literaturas da Universidade Federal do Tocantins e participávamos do Programa de Residência Pedagógica (PRP). Como embasamento teórico são utilizados documentos que trazem orientações sobre o ensino de Língua Inglesa no âmbito nacionais. Ao final dessa experiência no Programa Residência Pedagógica, tivemos a oportunidade de vivenciar a prática em duas escolas com realidades diferentes, nas quais adquirimos um grande aprendizado.

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Publicado

2020-04-17

Como Citar

Vieira, M. M. C., Alves Miranda Reis, . K. ., de Melo Lima Neto, O., Pereira Gomes, D. ., & da S. G. Toledo, S. E. . (2020). A DIFERENÇA DO USO E NÃO USO DO LIVRO DIDÁTICO EM DUAS ESCOLAS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA. DESAFIOS - Revista Interdisciplinar Da Universidade Federal Do Tocantins, 7(Especial-2), 34–38. https://doi.org/10.20873/uftsupl2020-8810

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